terça-feira, 30 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
Falando em trabalho escravo !
Hoje Domingo (28), o jornal Agora publicou sobre o trabalho escravo, que estava ocorrendo nas industrias Zara e de outas lojas que são muito mais populares como Marisa, Pernambucanas entre outros . Isso ocorreu ganças ao programa Aliga, que gerou uma repercussão muito grande sobre a escravidão que ainda existe no Brasil .
Imagens do jornal Agora
Veja no site a publicação Ver →
sábado, 27 de agosto de 2011
Trabalho Escravo ou Escravidão Moderna !
De que maneira contribuímos para que o trabalho escravo continue no Brasil?
.Em pleno século XXI, onde a escravidão é em lei proibida, ainda podem ser identificadas muitas atividades de escravidão, principalmente, nos países onde a atuação democrática é fraca.
.Alguns exemplos dessas atividades são os trabalhos forçados, que podem provocar a violência, ameaças e a perda da liberdade.
.No ano de 1888 foi elaborada a Lei Áurea, que libertava os escravos, mas no Brasil, a escravidão ainda é associada a muitas atividades. Mesmo com multas, leis entre outras para impedir a escravidão, isso não esta dando conta de competir com o lucro, que essa atividade traz para os fazendeiros e empresários.
.O trabalho escravo esta em muitos lugares, como nos meios rurais e também nos meios urbanos onde nós não vemos, por conta de serem lugares bem disfarçados para que a fiscalização não veja.
.O pior é que com tudo isso todos nós contribuímos para o trabalho escravo sem saber, pois boa parte das coisas que nós compramos foram feitas com mão de obra mais barata, que logo são feitas por escravos, que são obrigados a trabalhar o dobro que o normal e ainda por cima em condições desumanas para entregar as encomendas em seus dias devidos e também para conseguirem o dinheiro para a sua própria sobrevivência e de sua família, mais o que essas pessoas ganham por cada peça, de camisa, calça, sapato, bolsa entre outros produtos, é muito pouco, boa parte não ganham nem 4 reais por peça feita, e ainda por cima se alguma dessas pessoas errarem alguma coisa na confecção do produto serão descontados de seu salário o preço que esse produto vale em um shopping de luxo, que seria cerca de 300X a mais o preço que as pessoas ganha fazendo apenas uma única peça .
.Com esse trabalho, muitos estrangeiros vêm para o Brasil, principalmente os bolivianos, à procura de um bom salário, pois como boa parte deles vem de um país que tem a economia muito baixa, onde eles ganhavam cerca de 190 reais por mês em seu país, e trabalhando aqui no Brasil ganharia cerca de 900 a 1000 por mês dependendo de seu trabalho.
. Esses trabalhadores que estão sendo escravizados não denunciam para a polícia federal ou até para o ministério do trabalho por causa de terem medo de serem mandados de volta aos seus países de origem.
.Esses trabalhadores vêm de outros países por causa das propagandas falsas, que falam que se eles vierem para o Brasil vão conseguir um bom emprego e a única coisa que eles devem fazer é pagar apenas uma taxa de valor X, que vem com a viajem de ida e de volta, seu emprego com carteira assinada e ainda o vale refeição. Mais boa parte dessas propagandas são uma farsa, fazendo dessas pessoas escravas para conseguirem seu lucro da maneira mais fácil.
A escravidão ainda é uma realidade para mais de 12 milhões de pessoas no mundo, e o Brasil é o terceiro país em quantidade de produtos produzidos com mão-de-obra escrava.
Click na imagem e saiba mais
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
"A lei nº 12.403 e suas decisões, com a sociedade "
.A nova que lei nº 12.403 entrou em vigor dia 4 de julho dispensará pessoas que cometeram crimes leves de serem presas, lembrando que a lei apenas se aplica as pessoas que cometeram os crimes sem a intenção de matar, ou seja, em acidentes. A lei também beneficiará presos que ainda não foram condenados.

.A lei não tem o intuito de ajudar aqueles que cometeram crimes graves como, por exemplo: Homicídio e estupro. Para esses crimes a lei não tem nenhum benefício. Lembrando que a lei também não beneficiará criminosos que tenham sido condenados anteriormente por outros crimes. A lei funcionara da seguinte maneira, para os crimes leves o criminoso terá que cumprir pena de apenas 4 anos de prisão, o que dá o direito ao criminoso escolher se quer cumprir os 4 anos de pena preso ou em liberdade porém com consequências. Se caso o crime da pessoa somar mais do que 4 anos ela não poderá escolher a liberdade e terá que cumprir seus anos na cadeia.
.Quando a pessoa escolhe ficar com a liberdade ela terá que pagar a fiança de 1 a 200 salários mínimos, ser monitorado eletronicamente, o criminoso não poderá ficar na rua durante a noite e também não poderá ter contato com algumas pessoas, será proibido de frequentar certos locais e não poderá sair da cidade enquanto não cumprir sua pena. Se o criminoso desrespeita as regra ou não cumprir com o mandado, ele correrá o risco de ser preso.
Minha Opinião
.Pra mim essa lei deveria ser utilizada só em casos simples como, por exemplo, furto de alimentos, roupas, e objetos que não tenham tanto valor para a população de classe media e alta. Mas sim um grande valor para as pessoas de classe baixa , como um exemplar, a mulher que furtou um pote de manteiga .
.Já as pessoas que possuem um crime elevado, como homicídio, roubo com mão armada e com vitimas, estupradores entre outros não deveriam ter a liberdade , pois se já cometeram o delito uma vez , caso haja algum outro acontecimento igual, ele poderá cometer o delito outra vez , por já ter cometido este erro , acho que não seria justo dar a liberdade para uma pessoa com esse caráter de criminoso . Como no caso Mércia Nakashima.
Essa lei também foi feita para tentar acabar com a superlotação das prisões, pois em cada cela pode ser ocupada por cerca de 10 pessoas , mais colocam cerca de 40 pessoas em cada uma ,que ainda por cima é um lugar minúsculo.
domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Mais uma Rede Social
Vamos ver se eu consigo tomar conta de mais uma '-'
1º postagem o/
Fiz meu blog na aula de redação o/
Assinar:
Comentários (Atom)




